terça-feira, 27 de maio de 2014

Habilidades e Competências na Educação Infantil!

      Em 21/05/2014 estive em Ipê realizando um trabalho sobre habilidades e competências na Educação Infantil com professores desta cidade e Antonio Prado.
      O que é habilidade e o que é competência? Há diferença? Sim há. Para se construir competências são necessárias várias habilidades. Por exemplo: Para correr(competência) preciso construir as habilidades de equilíbrio, passadas, rapidez.
      Inicialmente para que ocorra a abertura para as intervenções na Educação Infantil, o professor necessita usar de afeto para que o vínculo com o aluno se estabeleça.
      É necessário na educação infantil a construção do EU, FAMÍLIA, ESCOLA, AMIGOS,...




      Professores interagem na palestra com atividades que envolvem esquema corporal, construção da família, o que é família hoje, percepção espacial e relação espacial, psicomotricidade, contação de histórias, construção do número, coordenação motora ampla e fina e lateralidade.


      O diamante e a criança têm algo em comum: ambos precisam ser lapidados.



      Ao término da palestra, sugeri aos professores semearem a fé, o acreditar em um Deus que Protege, Fortalece, dá Sabedoria e Orienta, pois essa criança de hoje é a sociedade de amanhã e a escola auxilia no qualificar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário