Nessa turma há um aluno Deficiente Múltiplo (DMU): Deficiente físico(paralisia cerebral não cadeirante), Deficiente visual e Deficiente Intelectual. Este aluno, devido aos seus comprometimentos, possui necessidade de estimulação na coordenação motora ampla e fina. O recurso da massa de modelar para a atividade, foi usado para a psicomotricidade.
I. é DMU e está feliz em mostrar as suas produções com a massa de modelar. A professora do AEE(Atendimento Educacional Especializado), Amalia auxilia I.
I. no grupo fazendo a sua maquete sobre o filme. A professora da turma, Sandra auxilia o grupo na confecção com a massa de modelar.
Os grupos animados foram confeccionando suas maquetes sobre o seu respectivo tema dentro do filme Mary and Max, "Uma Amizade Diferente".
Cada grupo se envolveu na atividade da confecção e organização das maquetes. Apreciaram muito o filme e faziam comentários a respeito das cenas assistidas.
Os componentes de cada grupo explicaram a respeito do que construiu sobre o filme e do tema escolhido para toda a turma.
I. aluno DMU, foi o porta voz de seu grupo explicando a maquete estimulado pela professora Sandra. O grupo aceitou a explicação de I. e não atrapalhou a explicação do colega.
As maquetes ficaram expostas no corredor da escola para o restante dos alunos de outras turmas apreciarem.
Foi um trabalho de inclusão bonito e prazeroso para todos, em especial para I o aluno Deficiente Múltiplo(DMU).
Parabéns Amalia Cardoso pelo belo projeto desenvolvido com a turma da prof. Sandra Rech sobre o filme Mary e Max "uma amizade diferente", trabalhando com as crianças a inclusão e o respeito ao diferente.
ResponderExcluirAbraços.
Maria Odete A Pinho
Parceira Educadores Multiplicadores
http://projetoajoambiental.blogspot.com