Prática do olhar, da
orientação, do vínculo,do registro e da intervenção frente às dificuldades de
aprendizagem.
Saberes diferentes precisam
ser investigados,registrados e enaltecidos em cada aprendiz.
Investigação de instrumentos
e ferramentas lógicas e práticas para fazer o aprender acontecer.
Compreender os estilos de
aprendizagem e as formas de estimular.
Observação constante!
Profissional que auxilia
aprendizes,familiares,escolas em busca de aprendizagem.
Enquadramento de como o
aprendiz aprendeu, aprende e pode ser potencializado.
Dedicação e diálogo
constantes.
Aprendizagem na escola,
aprendizagem para a vida.
Galgar recursos diferentes
para o aprendiz encontrar o melhor caminho para se encantar e aprender.
Ouvir os
aprendizes,as famílias e os envolvidos na dinâmica do atendimento sobre as
queixas apresentadas.
Guia e facilitador à
superação e realização do aprender significativo e feliz ao aprendiz.
Inteligências
múltiplas.Somos múltiplos. Crença de que todos sabemos algo e aprendemos algo.
Acreditar que todos somos
capazes de aprender em tempos e ritmos diferentes.
Método Teacch para Autista: Colocar as tampinhas nos respectivos potes.
Método Teacch para Autista: Colocar as tampinhas nos respectivos potes.
OI Amália!
ResponderExcluirQue bom que você gostou do meu acróstico.
AMO Psicopedagogia.
Aguardo sua vista em www.psicopedagogialudica.blogspot.com
Olá querida Rosangela.
ResponderExcluirFico feliz com esse link profissional. Também amo a psicopedagogia.
Já tenho visitado seu blog, o qual aprecio.
Abraços
Oi Amalia!
ResponderExcluirJuntos podemos fazer melhor.Conte comigo e bom trabalho.
Até mais!