sábado, 2 de agosto de 2014

Acróstico Psicopedagogia!

Prática do olhar, da orientação, do vínculo,do registro e da intervenção frente às dificuldades de aprendizagem.

Saberes diferentes precisam ser investigados,registrados e enaltecidos em cada aprendiz.

Investigação de instrumentos e ferramentas lógicas e práticas para fazer o aprender acontecer.

Compreender os estilos de aprendizagem e as formas de estimular.

Observação constante!

Profissional que auxilia aprendizes,familiares,escolas em busca de aprendizagem.

Enquadramento de como o aprendiz aprendeu, aprende e pode ser potencializado.

Dedicação e diálogo constantes.

Aprendizagem na escola, aprendizagem para a vida.

Galgar recursos diferentes para o aprendiz encontrar o melhor caminho para se encantar e aprender.

Ouvir os aprendizes,as famílias e os envolvidos na dinâmica do atendimento sobre as queixas apresentadas.

Guia e facilitador à superação e realização do aprender significativo e feliz ao aprendiz.

Inteligências múltiplas.Somos múltiplos. Crença de que todos sabemos algo e aprendemos algo.

Acreditar que todos somos capazes de aprender em tempos e ritmos diferentes.


      
      Método Teacch para Autista: Colocar as tampinhas nos respectivos potes.

   
   Alfabetização a aluno DI deficiente intelectual com comorbidades com TGD transtorno global do desenvolvimento: Psicose Infantil.

Contribuição Rosangela Vali